João Luís Kairalla Riemma inaugurou a segunda leva de filhos de Nelly-Arcênio. Em 24 de junho de 1949, dia de São João, ele nasceu em casa, aliás, como era o normal naqueles tempos.
João Luís

Tino, o irmão mais velho lembra: “Guardo bem na memória a Festa de São João realizada na véspera do nascimento do João Luís, no amplo quintal da nossa casa em Uchôa. Como sempre, Papai e Mamãe estavam animados, recebendo amigos. A criançada estava empolgada com os quitutes e fogueira esquentados pelo fogos de artifício que Papai amava acender: fósforos de cor, bombinhas, espoletas, traques… A imagem mais forte que me restou foi a da mamãe com um barriga enorme! Parece que o João Luís também estava curioso pelo que se passava ”lá fora”, pois nasceu poucas horas depois, no início da madrugada, às 1h 25 min. Confirmou sua vocação de festeiro.”

João experimentou diversas atividades profissionais e acabou se encontrando no comércio de granito e mármore. Morou em diferentes capitais e permaneceu alguns anos na Isla Margarita, Venezuela. Voltou ao Brasil e, com a ponte estabelecida por Leonardo, seu filho mais velho, abriu novo negócio em Juazeiro, Ceará: um espaço para bate-papo e apreciação de bebidas, que designou “Doutor Chopp”.

Participou assiduamente dos encontros de Final de Ano em Taubaté, estivesse residindo em algum ponto do Brasil ou no exterior. Durante alguns anos patrocinou uma festa de denominava “Pré-Natal”, em São Paulo, na casa de Tino e Rose, sempre duas semanas antes do Natal, reunindo tios e primos das famílias Kairalla e Riemma.
Para saber o que faz no momento, veja suas páginas:
Adega Riemma: www.facebook.com/joao.riemma
Doutor Chopp: www.facebook.com/joao.riemma.5